Juiz auxiliar no gabinete de Moraes deixa STF após ter visto americano cancelado
O juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha deixou oficialmente o cargo de auxiliar no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF). A saída, que o devolve à sua atuação exclusiva no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), ocorre em um momento de forte pressão sobre a equipe do ministro, logo após o nome de Tamai Rocha ser apontado como um dos alvos da cassação de vistos americanos contra pessoas ligadas a Moraes.
A portaria com o desligamento foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26), mas havia sido assinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, no dia 15 de setembro. O magistrado trabalhava no gabinete de Moraes desde abril de 2024.
A saída de Tamai Rocha é a quarta baixa no corpo de juízes auxiliares do ministro em menos de um ano. Em março deste ano, o juiz André Salomon Tudisco também deixou o gabinete.
Em dezembro de 2024, já haviam saído os juízes Rogério Sampaio e Airton Vieira. O caso de Vieira se tornou notório após o vazamento de áudios em que ele desabafava sobre o esgotamento "físico, psicológico e emocional" decorrente do trabalho no gabinete.
Comentários (0)
Deixe seu comentário