José Múcio, ministro da Defesa, diz que lema das Forças Armadas é "respeitar decisão da Justiça"
O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta sexta-feira (5 de setembro) que o lema das Forças Armadas é "respeitar a decisão da Justiça", ao responder pergunta sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita após almoço com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, que contou com a presença dos comandantes das três Forças Armadas.
Múcio explicou que o assunto não foi tema de conversas durante o almoço, destacando que as Forças Armadas servem ao país e que o julgamento é "um problema da justiça e da política". O ministro afirmou que estão "serenos e aguardando o veredicto da justiça, que será cumprido".
Estiveram presentes no encontro Tomás Paiva, comandante do Exército; Marcelo Damasceno, comandante da Aeronáutica; Marcos Sampaio Olsen, comandante da Marinha; José Múcio, ministro da Defesa; e Marcos Antonio Amaro, ministro do Gabinete de Segurança Institucional.
Sobre o tema da anistia, Múcio declarou que o assunto deve ser discutido de forma "construtiva" e não como método de medir força entre os Poderes.
Questionado sobre as relações com os Estados Unidos após medidas tarifárias aplicadas por Donald Trump a produtos brasileiros, e sobre possível conflito entre EUA e Venezuela, o ministro afirmou que o Brasil é pacífico e não quer se envolver em conflitos. Disse que um deslocamento de tropas para áreas de fronteira perto da Venezuela já estava previsto desde 2024, e que o Brasil só se arma para proteger seu próprio território.
Com informações do Poder 360
Comentários (0)
Deixe seu comentário