Após queda de pressão e vômitos, Bolsonaro é internado e vai passar a noite em hospital, diz equipe médica
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanecerá internado e passará a noite no hospital, conforme informou nesta terça-feira (16) a equipe médica que está responsável por seu tratamento em Brasília.
Bolsonaro deu entrada na unidade hospitalar mais cedo, apresentando crise de pressão baixa, soluços e vômitos. Em comunicado, a defesa do ex-presidente informou que ele "apresentou episódio de mal-estar, pré-síncope e vômitos com queda da pressão arterial, sendo necessário ir à emergência do Hospital DF Star".
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar em sua residência, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele é investigado por tentar atrapalhar o processo sobre golpe de Estado, motivo pelo qual Moraes ordenou a prisão.
Na semana passada, Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista que, entre o fim de 2022 e o início de 2023, tentou mantê-lo no poder e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No domingo (14), o ex-presidente havia sido submetido a procedimentos para retirar lesões na pele no mesmo hospital. Segundo boletim médico divulgado pela instituição, foi realizada a "retirada cirúrgica de lesões cutâneas" sob anestesia local e sedação, sem intercorrências. O procedimento removeu oito lesões de pele localizadas no tronco e no membro superior direito.
De acordo com o hospital, será realizada biópsia das lesões retiradas no domingo e uma avaliação do tratamento complementar. Exames laboratoriais detectaram que Bolsonaro está com anemia, e uma tomografia do tórax mostrou "imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração". O ex-presidente recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
Com informações do G1
Comentários (0)
Deixe seu comentário