Novo relator
André Mendonça vai assumir investigações do caso Master no STF
Ministro foi escolhido por sorteio eletrônico após saída de Toffoli
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido nesta quinta-feira (12) novo relator do inquérito que trata das fraudes do Banco Master na Corte.

A escolha do ministro foi feita de forma eletrônica após Dias Toffoli pedir para deixar a relatoria do caso, depois de a Polícia Federal (PF) ter informado ao presidente da Corte, Edson Fachin, que há menções a Toffoli em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, que teve o aparelho apreendido durante busca e apreensão.
A menção está em segredo de Justiça.
NOTA DOS MINISTROS
Após a saída de Toffoli, os demais dez ministros divulgaram nota oficial comunicando a saída de Toffoli da condução do processo.
No comunicado, a Corte informou que adotará as providências necessárias para extinguir a ação de suspeição e remeter os autos ao novo relator. Os ministros afirmaram não haver fundamento para acolher a arguição de suspeição e declararam válidos todos os atos praticados por Toffoli na Reclamação nº 88.121 e nos processos vinculados. Também manifestaram apoio pessoal ao ministro, ressaltando inexistirem hipóteses de impedimento e registrando que ele atendeu aos pedidos formulados pela PF e pela Procuradoria-Geral da República, além de ter solicitado a redistribuição dos feitos em razão dos interesses institucionais envolvidos.
Com informações da Agência Brasil
Comentários (0)
Deixe seu comentário