Tribunal de Justiça do Acre inaugura dois Pontos de Inclusão Digital para democratização dos serviços jurisdicionais

Tribunal de Justiça do Acre inaugura dois Pontos de Inclusão Digital para democratização dos serviços jurisdicionais

Para avançar na democratização dos serviços jurisdicionais, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), juntamente com as instituições parceiras, realiza nesta quarta-feira, 20, a inauguração de mais dois Pontos de Inclusão Digital (PIDJus). As novas unidades funcionarão nas escolas públicas: Clícia Gadelha, no bairro Vitória, e Heloísa Mourão Marques, no bairro Aeroporto Velho.

Os novos espaços estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e oferecerão diversos serviços, como: consulta processual, contatação de diferentes repartições e setores do Poder Judiciário acreano e instauração de petição.

Além de ampliar a prestação jurisdicional nas comunidades da Baixada Sobral e São Francisco, o PIDJus oportunizará renda aos monitores, jovens capacitados para auxiliarem nos atendimentos, que receberão uma bolsa-auxílio de R$ 660.

O PIDJus é um projeto do Poder Judiciário do Acre em conjunto com: o Tribunal do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) e o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE/AC) e a Organização das Centrais de Atendimento (OCA).

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário