Moraes define prazo de 24h para defesa de Braga Netto fornecer detalhes sobre voo para acareação com Mauro Cid

Moraes define prazo de 24h para defesa de Braga Netto fornecer detalhes sobre voo para acareação com Mauro Cid

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa do ex-ministro Walter Braga Netto informe, em até 24 horas, os horários, números dos voos e o itinerário completo da viagem do Rio de Janeiro a Brasília. O objetivo é que Braga Netto participe da acareação com o tenente-coronel Mauro Cid.

A solicitação, feita neste domingo (22), complementa um despacho anterior, da última terça-feira (17), no qual o ministro já havia pedido informações sobre o local de hospedagem de Braga Netto na capital federal.

A acareação, marcada para a próxima terça-feira (24), foi solicitada pela defesa de Braga Netto na última segunda-feira (16). O procedimento, comum em processos penais, visa esclarecer contradições entre os depoimentos de duas ou mais pessoas.

O encontro, que não terá transmissão e nem acesso da imprensa, será conduzido por Alexandre de Moraes, que exigiu a presença física de Braga Netto. O general está preso preventivamente no Rio de Janeiro desde dezembro de 2024, acusado de tentar obter informações da delação de Mauro Cid e de atrapalhar as investigações.

Segundo os advogados de Braga Netto, há divergências nos depoimentos do ex-ministro e de Cid que precisam ser esclarecidas, como o papel do general no plano "Punhal Verde e Amarelo" e na obtenção de dinheiro para manter acampamentos em frente ao Quartel-General do Exército.

As informações detalhadas sobre a viagem foram solicitadas para serem enviadas diretamente ao e-mail do gabinete do ministro, e não anexadas ao processo, a fim de evitar a exposição do ex-ministro e garantir sua segurança.

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário