STF define lista tríplice para ministro substituto do TSE em vaga da classe de juristas
O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quarta-feira (17) a lista tríplice de candidatos à vaga de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na classe dos juristas. Os mais votados foram Eduardo Silva Toledo, Nauê Bernardo Pinheiro de Azevedo e Engels Augusto Muniz. A lista será encaminhada ao presidente da República para escolha do futuro ministro substituto.
No anúncio do resultado, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, ressaltou que a escolha da lista observou a paridade nas indicações entre mulheres e homens. Segundo a ministra, com a atual composição, o critério de equilíbrio de gênero está cumprido. “A próxima, necessariamente, será uma mulher”, assinalou, em observância à paridade de gênero prevista em norma da Justiça Eleitoral e na Resolução 540 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
OAB PARABENIZA ADVOGADOS INDICADOS
A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) parabenizou os advogados indicados pelo STF para compor a lista tríplice. "Assim, a OAB/DF cumprimenta todos os indicados pelo elevado saber jurídico e pela reconhecida trajetória profissional que os credenciam à função.", escreveu.
INDICADOS
Eduardo Toledo ocupou o cargo de secretário-geral do Supremo durante a presidência do ministro Luís Roberto Barroso. Ele já havia desempenhado a mesma função durante a presidência de Cármen Lúcia no STF.
Nauê Bernardo é diretor de Igualdade Racial da OAB/DF, advogado e cientista político. Doutorando em Direito na UnB. Professor universitário.
Engels Muniz é advogado e foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Fonte: STF e OAB/ DF
Comentários (0)
Deixe seu comentário