Projeto "Maria nas Comunidades" promove diálogo sobre violência contra a mulher e gênero em Tocantins

O projeto “Maria nas Comunidades” será realizada no próximo sábado, 28, às 7h30, no Colégio Tocantins, no município de Miracema, na região central do Estado. O projeto é uma parceria do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) com o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), e com o apoio de órgãos do Poder Judiciário.

A iniciativa é realizada por meio da Ouvidoria da Mulher e o programa permanente "+ Mulher + Democracia, onde os estudantes participarão de uma roda de conversa com o tema “Violência contra a mulher na política e Violência de Gênero”. Representando a Ouvidoria da Mulher e o "+ Mulher + Democracia", a assessora da diretoria-geral, Silvia Helena Dias dos Santos, será a mediadora do diálogo.

Debatedoras

Participam do diálogo na roda de conversa a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do Tocantins (ABMCJ), Gizella Magalhães Bezerra Moraes Lopes, a coordenadora do Prevenção da Saúde da Mulher (Savis), Sâmia Chabo, e a professora de Biologia do Colégio Tocantins, Noélia Beckers.

O projeto

A iniciativa visa orientar e fomentar o diálogo sobre os tipos de violência contra mulher, informar sobre os direitos da mulher, e promover a divulgação dos canais de comunicação da Ouvidoria da Mulher no âmbito do Judiciário e da sociedade em geral.

Objetivos Estratégicos:

1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3 - Fomentar a educação política da sociedade.

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário