Presidido pela OAB-RS, Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS é constituído como pessoa jurídica

Presidido pela OAB-RS, Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS é constituído como pessoa jurídica

Um passo histórico na representação de cerca de 1 milhão de profissionais liberais. Com o registro do seu estatuto e inscrição no Cadastro de Pessoas Jurídicas, o Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS) passa a ter legitimidade legal para agir em instâncias judiciais e extrajudiciais, atuando fortemente na defesa de seus inscritos.

O anúncio foi feito pelo dirigente da Ordem gaúcha, que também preside o Fórum, Leonardo Lamachia. O Fórum reúne representantes de 30 entidades das mais variadas profissões. Para Lamachia, o novo momento é marcante e muito significativo não apenas para as entidades representadas, mas, em especial, para toda a sociedade gaúcha.

“O Fórum representa centenas de milhares de profissionais liberais e mais de 150 mil pessoas jurídicas e talvez seja a maior instituição, em termos de representação, do Rio Grande do Sul. Agora, vai contribuir ainda mais no processo de educação e de fiscalização do exercício profissional, mas, acima disso, de defesa dos interesses da população contra o aumento de carga tributária, de defesa do pagamento de precatórios e de tantas outras pautas erguidas pelo Fórum ao longo de sua história”, pontuou Lamachia.

CONGRESSO ESTADUAL DO FÓRUM-RS

Está confirmada a realização do 1º Congresso Estadual do Fórum-RS, que ocorrerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, das 8h30 às 17h, no Auditório do OAB Cubo, em Porto Alegre. O evento reunirá palestrantes e oficineiros e será voltado à formação e ao aperfeiçoamento dos profissionais responsáveis pela fiscalização das atividades regulamentadas.

O presidente Lamachia explicou que o Congresso será um espaço de debate e troca de experiências, abordando temas como reforma tributária, poder de polícia administrativa, transparência, licitações públicas, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), improbidade administrativa e políticas públicas. “Com a consolidação jurídica e a realização de seu primeiro congresso, o Fórum-RS se estabelece como um marco na integração das profissões regulamentadas no Estado, fortalecendo o diálogo entre as entidades e ampliando a defesa do interesse público e da valorização profissional”, destacou.

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário