Moraes dá 24 horas para defesa de Bolsonaro esclarecer celular usado em visita de Nikolas Ferreira

Moraes dá 24 horas para defesa de Bolsonaro esclarecer celular usado em visita de Nikolas Ferreira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente esclarecimentos, em até 24 horas, sobre o uso de um celular pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante visita realizada no dia 21 de novembro, quando Bolsonaro ainda estava em prisão domiciliar.

A visita do parlamentar havia sido autorizada, porém as regras estabelecidas pelo STF proibiam o uso de celulares tanto pelo ex-presidente quanto pelos visitantes. A possível infração foi registrada por veículos de imprensa e motivou uma notícia-crime enviada ao Supremo pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que questionou oficialmente o comportamento de Nikolas.

Ao cobrar a manifestação da defesa, Moraes destacou que o registro da entrada e utilização do aparelho deve ser esclarecido, considerando a restrição expressa nas determinações judiciais que regulavam as visitas.

Após deixar a prisão domiciliar, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, conforme estabelecido na ação penal relativa à trama golpista.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário