Moraes dá 24 horas para defesa de Bolsonaro esclarecer celular usado em visita de Nikolas Ferreira
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente esclarecimentos, em até 24 horas, sobre o uso de um celular pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante visita realizada no dia 21 de novembro, quando Bolsonaro ainda estava em prisão domiciliar.
A visita do parlamentar havia sido autorizada, porém as regras estabelecidas pelo STF proibiam o uso de celulares tanto pelo ex-presidente quanto pelos visitantes. A possível infração foi registrada por veículos de imprensa e motivou uma notícia-crime enviada ao Supremo pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que questionou oficialmente o comportamento de Nikolas.
Ao cobrar a manifestação da defesa, Moraes destacou que o registro da entrada e utilização do aparelho deve ser esclarecido, considerando a restrição expressa nas determinações judiciais que regulavam as visitas.
Após deixar a prisão domiciliar, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, conforme estabelecido na ação penal relativa à trama golpista.
Com informações da Agência Brasil
Comentários (0)
Deixe seu comentário