Moraes autoriza Bolsonaro a conceder primeira entrevista na prisão e libera visitas regulares de esposa
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (18) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conceda uma entrevista ao portal Metrópoles no próximo dia 23 de dezembro. A conversa deverá ocorrer no período das 11h às 12h, com duração máxima de uma hora.
Na mesma decisão, Moraes liberou uma série de solicitações feitas pela defesa do ex-presidente. Entre elas, está a autorização para que Bolsonaro receba cartas e encomendas, desde que todo o material passe por inspeção prévia da Polícia Federal antes da entrega.
O ministro também deu aval para a realização de sessões de fisioterapia, apontadas pela defesa como necessárias para a manutenção do condicionamento físico e para auxiliar no controle de crises de soluço. O tratamento, porém, deverá ocorrer em dias úteis e no mesmo horário destinado ao banho de sol.
Outro ponto analisado diz respeito às visitas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Moraes autorizou que ela possa visitar o ex-presidente sem a necessidade de autorização prévia do STF. As visitas seguem permitidas conforme as regras da Polícia Federal, ou seja, às terças e quintas-feiras, entre 9h e 11h.
Antes da decisão, Michelle precisava protocolar semanalmente um pedido para que o ministro autorizasse cada visita. Com a nova determinação, essa exigência deixa de existir.
Na quarta-feira (17), a Polícia Federal havia encaminhado ao ministro um pedido para que o STF definisse oficialmente os procedimentos relacionados ao recebimento de cartas e encomendas destinadas ao ex-presidente, o que foi atendido parcialmente com a exigência de vistoria prévia do material.
Com informações da CNN Brasil
Comentários (0)
Deixe seu comentário