Juiz do TJDFT participa de evento na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro sobre meio ambiente

Juiz do TJDFT participa de evento na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro sobre meio ambiente

O Juiz Carlos Maroja de Medeiros, titular da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF, participou do Webinar “Baía de Guanabara – cenários, conflitos e perspectivas”, evento promovido pelo Fórum Permanente de Direito Ambiental da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O magistrado foi debatedor no painel “Baía de Guanabara como bem cultural”.

“A Baía de Guanabara foi o palco de grandes acontecimentos e eu não consigo deixar de lembrar da relevância da Baía de Guanabara, quando pensamos no problema do povo negro escravizado que chegava no Cais do Valongo. E falando na luta dos negros, é impossível deixar de lembrar da Revolta da Chibata e a Baía de Guanabara foi o palco disso tudo. Então, nós também estamos tratando de um bem cultural dentro do tema do meio ambiente”, disse o Juiz.

O evento aconteceu presencialmente no Auditório Desembargador Paulo Roberto Vieira Leite Ventura com transmissão via plataformas Zoom e YouTube e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário