Breno Miranda conclui gestão na presidência do IBAJUD com balanço positivo sobre fomento da reestruturação empresarial no Brasil
O advogado Breno Miranda encerra sua gestão no comando da Instituto Brasileiro de Insolvência (IBAJUD). Após dois anos presidindo os destinos da entidade que tem por objetivo promover a melhoria contínua na área da insolvência, ele foi sucedido pelo advogado Bruno Rezende.
“Fecho este ciclo à frente do IBAJUD com profunda gratidão. Foram dois anos intensos, de entrega, aprendizado e construção conjunta”, disse Breno Miranda.
O encerramento da gestão ocorreu durante o 7º Congresso Internacional de Insolvência Empresarial, realizado no mês passado, na Bahia, discutindo as transformações do setor, os 20 anos da Lei de Recuperação Judicial e os novos rumos da reestruturação empresarial no Brasil.
Breno Miranda terminou a gestão com um balanço consistente do trabalho do IBAJUd nos últimos dois anos, com quase 8 mil participantes em eventos do instituto e a contribuição de 516 palestrantes; 312 horas de conteúdo técnico; e mais de 32 mil quilômetros percorridos em agendas no Brasil e no exterior.
Nesse período, o Seminário Brasileiro de Insolvência Empresarial chegou a 15 cidades; o evento ATIVOS ampliou o debate sobre ativos estressados; e a presença internacional da instituição foi reforçada com fóruns em Portugal, Itália e França.
Entre as entregas marcantes estiveram o fortalecimento do Curso de Capacitação em Administração Judicial, o avanço do projeto PorElas com a realização do I Summit e a publicação de “Mulheres na Insolvência Parte II” e o lançamento do novo Portal Ibajud, uma plataforma dedicada a informação, análise e pesquisa técnica.
PARCERIA COM INSOL INTERNATIONAL
Uma das últimas ações da gestão de Breno Miranda foi a parceria inédita entre o Ibajud e a INSOL International, entidade global de referência em reestruturação e insolvência. O acordo estabelece intercâmbio técnico permanente, participação cruzada em eventos e desenvolvimento de projetos conjuntos de formação e pesquisa aplicada um marco histórico para o setor no Brasil.
“Nada do que vivemos teria sido possível sem a lealdade, a competência e a dedicação de todos. Que a alma do Ibajud siga grande no estudo sério, na prática responsável e no compromisso com a justiça econômica”, declarou, desejando uma profícua gestão à nova diretoria para o biênio 2025-2026. Ele segue agora como diretor institucional do IBAJUD.
Comentários (0)
Deixe seu comentário