Breno Miranda conclui gestão na presidência do IBAJUD com balanço positivo sobre fomento da reestruturação empresarial no Brasil

Breno Miranda conclui gestão na presidência do IBAJUD com balanço positivo sobre fomento da reestruturação empresarial no Brasil

O advogado Breno Miranda encerra sua gestão no comando da Instituto Brasileiro de Insolvência (IBAJUD). Após dois anos presidindo os destinos da entidade que tem por objetivo promover a melhoria contínua na área da insolvência, ele foi sucedido pelo advogado Bruno Rezende.

“Fecho este ciclo à frente do IBAJUD com profunda gratidão. Foram dois anos intensos, de entrega, aprendizado e construção conjunta”, disse Breno Miranda.

O encerramento da gestão ocorreu durante o 7º Congresso Internacional de Insolvência Empresarial, realizado no mês passado, na Bahia, discutindo as transformações do setor, os 20 anos da Lei de Recuperação Judicial e os novos rumos da reestruturação empresarial no Brasil.

Breno Miranda terminou a gestão com um balanço consistente do trabalho do IBAJUd nos últimos dois anos, com quase 8 mil participantes em eventos do instituto e a contribuição de 516 palestrantes; 312 horas de conteúdo técnico; e mais de 32 mil quilômetros percorridos em agendas no Brasil e no exterior.

Nesse período, o Seminário Brasileiro de Insolvência Empresarial chegou a 15 cidades; o evento ATIVOS ampliou o debate sobre ativos estressados; e a presença internacional da instituição foi reforçada com fóruns em Portugal, Itália e França.

Entre as entregas marcantes estiveram o fortalecimento do Curso de Capacitação em Administração Judicial, o avanço do projeto PorElas com a realização do I Summit e a publicação de “Mulheres na Insolvência  Parte II”  e o lançamento do novo Portal Ibajud, uma plataforma dedicada a informação, análise e pesquisa técnica.

PARCERIA COM INSOL INTERNATIONAL

Uma das últimas ações da gestão de Breno Miranda foi a parceria inédita entre o Ibajud e a INSOL International, entidade global de referência em reestruturação e insolvência. O acordo estabelece intercâmbio técnico permanente, participação cruzada em eventos e desenvolvimento de projetos conjuntos de formação e pesquisa aplicada  um marco histórico para o setor no Brasil.

“Nada do que vivemos teria sido possível sem a lealdade, a competência e a dedicação de todos. Que a alma do Ibajud siga grande  no estudo sério, na prática responsável e no compromisso com a justiça econômica”, declarou, desejando uma profícua gestão à nova diretoria para o biênio 2025-2026. Ele segue agora como diretor institucional do IBAJUD.

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário