“Time estrelado” de advogados assume defesa de CEO do Banco Master e classifica prisão como “desnecessária e ilegal”

“Time estrelado” de advogados assume defesa de CEO do Banco Master e classifica prisão como “desnecessária e ilegal”

Após ter prisão decretada nesta terça-feira (18), o CEO do Banco Master, Daniel Vorcaro, constituiu uma equipe de peso para atuar em sua defesa após ter a prisão decretada. O time é formado por renomados nomes da advocacia criminal: Sérgio Leonardo, Roberto Podval, Pierpaolo Bottini e Walfrido Warde.

Vorcaro foi detido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga um esquema complexo de crimes contra o sistema financeiro nacional. A prisão ocorreu no Aeroporto de Guarulhos, quando o banqueiro se preparava para embarcar com destino a Dubai.

Em posicionamento sobre o caso, a defesa alega que a restrição à liberdade do investigado é "desnecessária, ilegal e injusta", ressaltando que milita a seu favor a presunção de inocência. Os advogados destacam que Vorcaro é primário, não possui antecedentes criminais e sempre pautou sua conduta por uma postura colaborativa junto aos órgãos de fiscalização e controle.

Segundo os defensores, a decisão judicial que ordenou a prisão é "carente de sustentação legal" e não apresenta fatos contemporâneos que justifiquem a medida extrema, motivo pelo qual será objeto de impugnação nos tribunais.

A defesa argumenta ainda que as medidas cautelares diversas da prisão, associadas à própria intervenção do Banco Central, já seriam suficientes para acautelar as investigações em curso. "A prisão preventiva é medida drástica e desnecessária no caso concreto", pontuam os advogados.

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário