Juíza realiza palestras contra abuso sexual infantil em escolas públicas no Pará

Juíza realiza palestras contra abuso sexual infantil em escolas públicas no Pará

Por meio do projeto "Minha Escola, Meu Refúgio”, promovido pela Usipaz Terra Firme, em programação alusiva ao Mês Laranja - Campanha Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, a juíza do Tribunal de Justiça do Pará, Mônica Maciel, realizou palestra o seminário “Descortinando a violência: Um olhar para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no contexto amazônico”, no Pará.

A magistrada, à frente do projeto, ministrou a palestra junto do pedagogo Adrielson Almeida e da psicóloga Nayra Cristine Alves, ambos integrantes da equipe multidisciplinar da Vara.

Na ocasião, houve orientação sobre como identificar os sinais de abusos em crianças e adolescentes aos adultos, assim como alertou as crianças sobre possíveis formas de proteção. Nesta sexta-feira (26), a equipe do projeto realiza nova palestra sobre o tema na Usipaz Marituba.  

INTUITO

O projeto “Minha Escola, Meu Refúgio” leva palestras à comunidade escolar e instituições no intuito de possibilitar a identificação de sinais de abusos contra crianças e adolescentes.

Idealizado a partir de experiências verificadas nos casos em tramitação na Vara, em que foi constatado que a maioria dos crimes sexuais contra o público infantojuvenil são praticados por familiares, o projeto se baseia na percepção que, no ambiente escolar os alunos estabelecem vínculos de confiança e afeto com professores, capazes de identificar sinais de mudança de comportamento indicativos de que alunos podem ter sido vítimas de violência.

Redação Jurinews, com informações do TJ-PA

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário