Juiz condena Luana Piovani por injúria contra jogador Neymar em postagens nas redes sociais

Juiz condena Luana Piovani por injúria contra jogador Neymar em postagens nas redes sociais

A Justiça de São Paulo condenou a atriz Luana Piovani pelo crime de injúria contra o jogador Neymar Jr. A decisão foi proferida pelo juiz de Direito Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda (SP), em ação movida pelo atleta após publicações da atriz nas redes sociais no ano passado.

O juiz reconheceu a injúria qualificada, dada a ampla divulgação das ofensas na internet, mas absolveu Piovani da acusação de difamação. O processo tramita em segredo de justiça.

LIMITES LEGAIS

As postagens que motivaram a queixa-crime incluíam indagações como "Como consegue ser tão mau caráter?" e afirmações de que o jogador "é um péssimo exemplo como pai e como homem".

A pena fixada foi de quatro meses e quinze dias de detenção em regime aberto, que foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

Em sua decisão, o magistrado ressaltou que as publicações de Luana Piovani excederam o limite da crítica legítima, mesmo se tratando de uma figura pública como Neymar. As expressões utilizadas foram consideradas depreciativas, com o condão de afetar a honra pessoal e familiar do atleta.

O juiz também enfatizou a ampla repercussão das postagens, que foram compartilhadas por veículos de imprensa e seguidores, amplificando o impacto negativo sobre a imagem do jogador.

DEFESA

Em nota, o advogado Augusto de Arruda Botelho, que representa Luana Piovani, informou que a defesa discorda da decisão e irá recorrer.

"O processo em questão, a pedido dos advogados de Neymar - mas em discordância ao que por diversas vezes Luana Piovani requereu -, tramita em segredo de justiça. É correta a afirmação de que a Ação Penal movida pelo jogador foi julgada parcialmente procedente. A defesa de Luana Piovani discorda por completo da conclusão da Justiça e apresentará no prazo legal todos os recursos judiciais cabíveis", afirmou a defesa.

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário