Homenagem póstuma: Professor Paulo de Barros de Carvalho será agraciado com a mais alta honraria do Ministério da Educação

Homenagem póstuma: Professor Paulo de Barros de Carvalho será agraciado com a mais alta honraria do Ministério da Educação

O saudoso professor Paulo de Barros de Carvalho foi escolhido pelo Ministério da Educação (MEC) para receber a Ordem Nacional do Mérito Educativo, a mais alta honraria da educação brasileira.

A entrega da homenagem póstuma acontecerá nesta sexta-feira (14), em solenidade no Palácio Itamaraty em comemoração aos 95 anos do MEC.

A honraria ao professor Paulo de Barros Carvalho será entregue pelo ministro da Educação, Camilo Santana, ao atual presidente do IBET, Robson Maia Lins, que sucede o saudoso mestre à frente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

O professor Paulo de Barros Carvalho faleceu no último dia 15 de agosto, aos 86 anos, em São Paulo. Conhecido como um dos maiores nomes do Direito Tributário no Brasil, ele era professor emérito da USP e da PUC-SP, autor de mais de 60 livros e presidia o IBET, principal instituição de ensino do direito tributário brasileiro.

PBC, como era chamado por seus milhares de alunos, inspirou diversas gerações de juristas e foi o grande responsável pela projeção da doutrina tributária brasileira no cenário internacional.

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário