Barroso recebe alta médica após ser internado em Brasília; ministro deixa o STF neste sábado (18)

Barroso recebe alta médica após ser internado em Brasília; ministro deixa o STF neste sábado (18)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta médica nesta quinta-feira (16) e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, por volta das 12h45. O magistrado havia sido internado na tarde de ontem (15) após sentir-se mal, sendo encaminhado ao pronto-atendimento da unidade.

O ministro passou a noite hospitalizado e foi submetido a uma bateria de exames para diagnóstico. Embora os resultados não tenham sido divulgados, Barroso apresentou melhora em seu quadro clínico na manhã de hoje e foi liberado pela equipe médica para seguir o tratamento em domicílio.

SUCESSÃO

A alta médica ocorre a dois dias da saída oficial de Barroso do STF, que está marcada para o próximo sábado (18). O ministro, de 67 anos, anunciou sua aposentadoria antecipada na semana passada, abrindo mão de permanecer na Corte até 2033.

Com a vacância iminente na Suprema Corte, caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar o novo ministro. Não há um prazo legal estabelecido para que a nomeação seja feita.

Compartilhar:

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário